A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico para corrigir erros de refração como miopia, hipermetropia e astigmatismo
O que é refração e como ela influência na visão?
A refração corresponde ao fenômeno que ocorre quando um feixe de luz vindo de um ambiente externo penetra no globo ocular e forma a imagem. O erro de refração acontece quando o feixe é desviado e chega desfocado na retina, provocando a falta de nitidez da visão, conhecidos como erros de refração.
A Miopia faz com que o paciente tenha dificuldade para enxergar de longe
A Hipermetropia faz com que o paciente tenha dificuldade em enxergar de perto
O Astigmatismo faz com que o paciente dificuldade em enxergar de ambos os jeitos, longe e perto.
Como é feita a cirurgia refrativa?
O procedimento é realizado com um equipamento chamado Excimer Laser, que remodela a superfície da córnea, alterando sua curvatura para que os erros de refração sejam corrigidos, como se fosse um “print” de lente de contato.
O procedimento é rápido e ocorre em torno de 20 minutos, por esse motivo a internação é dispensada.
o pré operatório envolve um bom planejamento antes da cirurgia. Primeiramente, é feita uma consulta com o oftalmologista para um exame oftalmológico completo.
Dessa forma, o seu médico garante o sucesso da cirurgia e os resultados esperados, além de poder optar pela técnica que mais se adapte a cada paciente.
São elas:
O PRK: no procedimento, é feita uma raspagem para remover o epitélio da córnea (camada mais externa do tecido corneano), para após ser feita a aplicação do laser,
que corrige a curvatura, ajudando a melhorar a visão.
recuperação mais lenta
indicada para altas miopias
O LASIK: no procedimento cria-se primeiramente um flap nas camadas mais externa da córnea, para após ser feita a aplicação do laser na sua camada mais interna, finalizando com o reposicionamento do flap.
Procedimento rápido
Recuperação mais rápida
Comments